Cymbidium


Cymbidium (Estamos no inverno aqui no Brasil, é tempo delas)
Suas flores podem durar mais de 40 dias.

Tenho também uma Cymbidium, ainda não consegui fazer ela florir novamente. Li vários comentários de que essa orquídea precisa de água gelada para estimular a sua floração, fiz isso várias vezes com a minha e não funcionou. Moro em São Paulo, já temos queda de temperatura no inverno, então estou tentando acertar a dosagem entre as regas, adubação e iluminação para a Cymbidium florir novamente.

A orquídea Cymbidium é uma orquídea de inverno, adaptada aos climas mais amenos. É uma orquídea epífita (pode amarrar na árvore) e terrestre (pode plantar no chão se quiser).

A orquídea Cymbidium pode ser cuidada como uma planta de jardim em sol de manhã até às 10h ou sol da tarde depois das 16h, em uma mistura pinus, carvão e pedra brita(aquela usada para construção), para aumentar a drenagem. Além disso, essa planta precisa de mais água que outras espécies de orquídeas.
Mas essa orquídea chama atenção não apenas pela flor, mas também pelas suas folhas compridas e vistosas, chegando a 60 cm de altura.
Rega: 2 vezes por semana com flor, dia sim dia não sem flor
Época de floração: no inverno, e floresce melhor em regiões de clima ameno ou frio ou de maior altitude.
Adubação: adubar com adubo orgânico (bokashi) todos os meses.
Conteúdo Protegido