Recuperando Phalaenopsis levemente desidratada

Recebi de uma amiga duas orquídeas Phalaenopsis com folhas murchas…



RECUPERANDO ORQUÍDEA LEVEMENTE DESIDRATADA

A primeira coisa é retirar a orquídea do vaso.
Você fará uma limpeza nas suas raízes. Por isso, retire todo substrato que estiver preso em suas raízes.
Como eu disse os substratos duram em média 2 anos. 
uma esta um pouco desidratada…


O substrato precisa ser trocado porque com o tempo ele fica ácido e como está se deteriorando, também retém mais umidade. Lave bem as raízes e corte aquelas que estão com coloração marrom escuro.

A gente deve eliminar as raízes ruins é porque elas não servem mais e se ficarem no vaso, só servirão para dificultar a eliminação da umidade e prejudicar a aeração.
Depois do corte temos que cuidar das cicatrizes, eu uso a canela em pó nas partes que cortei, (a canela é ótima para cicatrizar a orquídea e ela também estimula a phalaenopsis flor mais rápido!)

Se o substrato estava com muito encharcado. Deixe-a descansar por 24 horas, deixe a orquídea sem plantar por 24h, para que as raízes possam arejar. Você pode pendurar na sombra, se as raízes estivem secas, basta fazer o processo de limpeza e retirada das raízes podres e replantá-la.

Não molhe a orquídea só depois de 7 dias! e não retire a canela em pó!

Após 1 mês, você vai aplicar um adubo de raízes (08-45-14). Isso porque provavelmente a sua orquídea está com menos raízes do que o ideal e este adubo ajudará a estimular o surgimento de novas raízes. Dilua o adubo conforme escrito no rótulo. Faça isso até que já tenha emitido raízes novas.
Agora elas estão recuperadas, uma com 2 hastes e se preparando para dar flor, e  a outra com miolo novo


Conteúdo Protegido