Página Inicial

Algumas das minhas orquídeas fotos…

Antes de começar a mostrar as orquídeas que estão floridas, preciso contar como tudo começou e mostrar 3 coisas que fazem parte da minha vida e me enchem de felicidade! (Mesmo me enlouquecendo às vezes). Estou falando dos meus filhos peludos e do meu peixe chamado Wilson.
Tigrinha-12 anos
Tigrão – 9 anos



Leo – 6 anos
que saber mais sobre gatos clique AQUI


Leia mais sobre meus peixes Clicando AQUI




Tenho 1 aquário (já cheguei a ter 3), enfim nesse aquário eu tinha 4 acarás bandeira, um dia quanto cheguei em casa depois do trabalho fui colocar comida para eles e notei que 3 acarás estavam mortos! verifiquei tudo no fim constatei que o termostato não estava desligando e a temperatura no aquário subiu muito!! matando os meus acarás, mas ainda havia 1 respirando!! esse pequeno na foto. Agora ele esta bem e feliz da vida! tem um aquário só para ele, o nome dele é Wilson.
Agora vamos para as orquídeas! Primeiro optei por esse pequeno orquidário na minha varanda coberta…

mas agora tem orquídeas para todo lado! Tem orquídea dentro de casa, nesse orquidário, nas árvores. Afinal, são anos comprando e sem contar as que ganhei de presente!

Denphal


Sapatinho quer saber como cuidar clique AQUI



Dendrobium quer saber como fazer ela florir clique AQUI


 Oncidium Sharry Baby – conhecida como Chocolate quer saber como mais clique AQUI

Para as suas orquídeas irem bem:

O limite do vaso. O ideal é mantê-las dois dedos para dentro da superfície.
Reparar de que lado surgem os novos brotos. Chamados de “parte da frente” da orquídea, os brotos devem ficar livres, nunca encostados na parede.
Esterilizar a tesoura antes de podá-las. Para essa operação, utilize um maçarico portátil ou a própria chama do fogão: espere o instrumento esfriar antes de usá-lo. Esterilize sempre antes de manipular outra orquídea, para evitar transmissão de doenças.
Passar um cicatrizante após a poda. Eu, utilizo canela em pó que é um cicatrizante natural.
Manchas na folhagem. Elas podem indicar que a planta tenha sido atacada por uma praga. Uso detergente líquido diluído em água. Lave bem todas as folhas e raízes e borrife a concentração nas folhas. Se a infestação for grande, passe o sabão puro, sem diluir. Depois, deixe a orquídea por 24 horas na sombra, lave e replante.
Usar o mesmo vaso depois O ideal é trocar por um vaso novo. Caso não seja possível, lave-o com cândida, enxaguando bem antes de replantar sua orquídea.
Repare na coloração da folhagem. Se estiver muito escura, é sinal de carência de luz, se for o caso, troque a orquídea de lugar.
Identifique as suas orquídeas com plaquinhas. Além do nome da espécie, anote o período de sua última floração.

Reparem nessa foto que existe telhas de vidro cobrindo todo o corredor. Como, em algumas épocas do ano chove muito e em outras o sol bate direto, como alternativa, coloquei essas telhas (vendidas em qualquer casa de material para construção).
Conteúdo Protegido