Orquídea Vanda

Orquídea Vanda

Gente nem acredito!!!Minha orquídea Vanda vai florir.

14.12.2017
fotos da minha orquídea Vanda com as hastes de flor, as flores abrem aos poucos como as Phalaenopsis


As orquídeas Vandasgostam de bastante água, e tem que ser direto nas raízes, rego no início da manhã ou no final da tarde. A frequência deve ser diária, tendo como única exceção os dias mais frios no inverno. Você percebe que ao borrifar água em suas raízes, a coloração esbranquiçada vai ficando verde. Nos dias de calor intenso, aumentar a rega para duas vezes no dia e molhar o chão onde a sua orquídea fica, para aumentará a umidade do ar. Como trabalho o dia inteiro, comprei tubetes e deu super certo comigo.
A orquídea Vanda precisa de mais adubo do que as suas primas orquídeas, porque suas raízes são aéreas e seu caule precisa crescer para uma nova floração.
O adubo deve ser o foliar, e devido ao grande número de florações no ano, deve conter maior teor de fósforo, tipo 15-30-20.
É aconselhada adubação semanal, usando adubo foliar diluído e aplicando diretamente nas folhas e raízes.
Diferente das suas primas orquídeas, as Vandas podem ser adubadas quando estão floridas, tome cuidado para não atingir as flores. E nunca adube em pleno sol, faço no início da manhã ou fim da tarde.

A orquídea Vanda não usa substrato, ela gosta de suas raízes limpas e soltas. Você pode deixá-la pendurada no cesto de plástico, de madeira, ou amarrá-la em árvores.


Como a maioria das orquídeas, a Vandagosta de luz filtrada. Caso suas folhas fiquem amareladas, é sinal que está tomando sol demais.
Molhe bastante as raízes, até a água escorrer e depois borrife as folhas.

Dica
Raízes curtas em orquídeas Vanda, indica que ela está recebendo a umidade adequada.

Raízes muito e finas significam que o ambiente está seco ou as regas estão poucas.

15.02.2018 – (dois meses e continua florida)
Conteúdo Protegido