Babosa (Aloe Vera)


Babosa (Aloe Vera) é a planta medicinal mais usada no planeta, ela é cultivada por milhares de anos.
Uma planta fácil de cuidar e muito resistente. A Babosa se desenvolve melhor quando cultivada sob sol pleno, como planta isolada, em grupos, ou em jardins de pedra. É uma planta muito rústica, sendo tolerante a solos de baixa fertilidade, bem como a invernos mais frios.


Como cuidar: Esqueça a ideia de andar com o regador todos os dias, você deve regar a sua Babosa (aloe vera) uma vez por semana, utilizando pouca água e despejando-a diretamente sobre a terra, sem enxergar a terra. 


O gel que se encontra no interior das folhas tem muitos benefícios em queimaduras, picada de insetos, cortes, feridas, pele rachada, e também é muito usado em cosmética na elaboração de shampoos, cremes faciais e corporais, antirrugas, desodorantes e muitas outras. Com tantos benefícios e com a sua folhagem rechonchuda, macia e brilhante que tal ter essa planta na sua casa.
Como reproduzir: É muito fácil de multiplicarmos a Babosa (Aloe Vera), ela emite brotos na sua base a todo momento, podendo ser plantados formando novas mudas.Para fazer uma muda é fácil a planta bebê nasce ao redor da planta mãe. 
Quando a muda estiver com uns 4 dedos de altura, ou que tenha pelo menos 3 folhas para que possa sobreviver e enraizar com sucesso pode replantar.
Como Separar a planta filhote da planta mãe.
Separe as mudas e plante diretamente em terra seca deixando repousar por uma semana, e só depois deste tempo colocar água. Assim evita que as raízes da mudinha apodreçam.

Agradecimentos aos amigos Augusta e Mauricio por me dar as mudinhas.

Conteúdo Protegido