Antúrio

Várias pessoas com eu achava que sua estrutura cordiforme vermelha era uma flor, na verdade é apenas uma folha modificada para chamar mais a atenção dos insetos polinizadores, as reais flores dos antúrios são os milhares de pontos amarelados que crescem na espiga central da inflorescência da planta.

Essa planta é muito utilizada no Brasil por ser bem adaptada ao clima tropical, com inflorescências de diversas cores diferentes, pode plantar em vasos sem problemas ou em jardins formando grandes moitas com várias inflorescências.
O Antúrio é uma planta de fácil cultivo, bem resistente. O mais importante é colocá-lo num local bem iluminado, mas protegido do sol que pode queimar as folhas da planta
O Antúrio gosta de grande quantidade de matéria orgânica para se desenvolver. Se estiver plantando no seu jardim, lembre-se de cavar uma cova bom tamanho, adicionar um pouco de areia grossa no fundo para melhorar a drenagem e depois preenchê-la com a mistura da terra ao adubo.

Não podemos encharcar o solo para não estimular a proliferação de fungos, mas o antúrio necessita de umidade constante, aumentando a dose durante a época de seca, para que o solo nunca fique completamente seco. Adicione um pouco mais de composto orgânico semestralmente para que a planta sempre tenha abundancia de nutrientes e floresça bem.

Conteúdo Protegido